quinta-feira, 26 de abril de 2007

Entrevista com o autor de "O Mestre dos Mestres"

Hoje, tenho o prazer de partilhar alguns excertos duma entrevista televisiva concedida pelo Dr. Augusto Cury. Para quem não o conhece, recomendo a leitura dos posts que publiquei com marcador Análise da Inteligência de Cristo.

Se me pedissem para elaborar uma lista tipo "Os livros da minha vida", certamente que incluiria alguns livros escritos por este médico psiquiatra. Teria alguma dificuldade em seleccionar dois ou três, porque já li imensos e gostei de todos. Contudo, não hesitaria em colocar no topo dessa lista a colecção "Análise da Inteligência de Cristo" (O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sensibilidade, O Mestre da Vida, O Mestre do Amor e O Mestre Inesquecível).

Foi através desta entrevista televisiva que, pela primeira vez, tive oportunidade de ver e ouvir falar o Dr. Augusto Cury(antes, apenas havia lido algumas entrevistas na internet, jornais e revistas). Nesta entrevista são abordados diversos assuntos: educação, família, padrões de beleza, depressão, ciência, atéismo, amor... Eu escolhi destacar alguns blocos da entrevista relacionados com Jesus Cristo( a sua Inteligência ímpar; os seus ensinamentos e comportamentos; o seu amor pela humanidade...). No entanto, recomendo que vejam e oiçam com atenção toda a entrevista, pois vale muito a pena!

Entrevista com o Dr. Augusto Cury - bloco 1, parte 1

bloco 1, parte 2

bloco 1, parte 3

bloco 1, parte 4


Para quem estiver interessado em seguir o resto da entrevista, basta clicar nos links abaixo:
Bloco 2, parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=Y9OqJEWtMME
Bloco 2, parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=AL494soLozE
Bloco 2, parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=dO4StE9zyHs

Sem comentários:

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...