terça-feira, 13 de novembro de 2007

Deixa fluir a Graça de Deus

Estar vivo é estar incompleto. E estar incompleto é carecer da graça. A honestidade mantém-nos em contacto com a nossa carência e com a verdade de que somos pecadores salvos. Há uma belíssima transparência nos discípulos honestos que nunca usam uma máscara e não fingem ser nada além do que são. Ser honestos connosco não nos torna inaceitáveis para Deus.
A honestidade não nos distancia de Deus, mas leva-nos de arrasto para Ele - como nenhuma outra coisa consegue fazer - e deixa-nos abertos de forma renovada para o fluir da graça. Embora Jesus chame cada um de nós para uma vida mais perfeita, não somos capazes de fazê-lo pelos nosso próprios esforços. Estar vivo é estar incompleto; estar incompleto é carecer da graça. É através da graça apenas que qualquer um de nós pode ousar esperar tornar-se mais como Cristo.

Brennan Manning, em "O Evangelho Maltrapilho"

1 comentário:

Alice disse...

Honestidade , transparencia e verdade, são 3 requisitos fundamentais para começarmos uma caminhada sincera em direção a estatura do varão perfeito...claro, que tudo isso dependendo da graça divina.
Ler-te me faz bem a alma.
bjussss

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...