segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Proposta radical

«E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.» - Mateus 10, 38

«Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.» - Lucas 9, 23

«Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.» - Lucas 14, 27


«Não quero negar em momento algum que a pessoa de Jesus Cristo representa uma enorme ajuda para seus seguidores. Mas Ele traz consigo um desafio radical também. Tornei-me cristão não porque a fé cristã é atractiva, mas porque é verdadeira.» (John Stott)

«Estar crucificado implica três coisas: Primeiro, o crucificado tem os olhos sempre voltados para uma só direcção; segundo, ele não pode voltar atrás; terceiro, ele não tem mais planos próprios. » (A.W. Tozer, citando a frase de outro cristão)

«Gostamos de vitórias sem esforços: crescimento sem crise, cura sem dores e ressurreição sem a cruz.» - (Henri Nouwen)

«Desde o dia em que Jesus apareceu em cena desenvolvemos vastos sistemas teológicos, organizámos igrejas de alcance mundial, enchemos bibliotecas de brilhante erudição cristã, envolvemo-nos em controvérsias devastadoras e embarcámos em cruzadas, reformas e avivamentos. Ainda assim há pouquíssimos de nós com desatino suficiente para fazer a louca troca de tudo por Jesus; apenas um remanescente com a confiança de arriscar tudo no evangelho da graça; apenas uma minoria que cambaleia com a delirante alegria do homem que encontrou um tesouro enterrado.» - (Brennan Manning, em " O Evangelho Maltrapilho")

3 comentários:

Anónimo disse...

Felicitações pelo blog. Bem apresentado e com conteúdos profundos e belos. Talvez belos porque profundos! Sua sensibilidade é especial. Parabéns. Pax!

Marlene Maravilha disse...

Eu também gosto muito do conteudo e da maneira de como é apresentado este blog! Parabenizo-te pelo texto de hoje. Nao imaginas o que tive que me negar por Jesus, nesta viagem que fiz a Alemanha! Quem dera poder contar...mas louvo a Deus pela sua fidelidade!
abracos e uma semana de paz!

eng, panerai disse...

Parabens pelo Blog ! Cada vez mais admiro os portugueses!
Admiro muito o escritor Augusto Cury e suas meditações !
Vou Indicar o seu blog no meu blog.
abraços do sul do Brasil.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...