terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O Caminho, a Verdade e a Vida



Sem o Caminho, não há progresso; sem a Verdade, não há conhecimento; sem a Vida não se pode viver. Eu sou o Caminho que tu deves seguir; a Verdade em que deves acreditar; a Vida em que deverás ter esperança. Eu sou o Caminho imperecível, a Verdade infalível, a Vida eterna. Eu sou o mais nobre dos Caminhos, a Verdade última, a Vida verdadeira, abençoada e não criada. Se percorreres o Meu caminho, conhecerás a Verdade, e a Verdade libertar-te-á, e será tua a Vida eterna.

Se quiseres entrar na Vida, observa os Meus Mandamentos. Se desejas conhecer a Verdade, crê em Mim. Se quiseres ser perfeito, vende tudo o que tens. Se quiseres ser Meu discípulo, renuncia a ti mesmo. Se desejas possuir a Vida abençoada, despreza a tua vida presente. Se queres ser exaltado no Céu, sê humilde neste mundo. Se desejas reinar Comigo, leva a cruz Comigo(...)

Thomas H. Kempis, em "A Imitação de Cristo"

2 Comments:

Miguel Roque said...

Vim através do meu site dar mais uma visitinha ao teu espaço, nas ultimas visitas não me tinha apercebito que como eu tu também és português. Um abraço e que o amor de Deus abunde sempre na tua vida

Deus ainda fala conosco said...

Só Jesus é o Caminho, pois Ele diz Eu sou O Caminho, e não um dos caminhos, Jesus é a Vida, quem não está nele está morto, pois só Ele é A Vida e não uma das vidas, E Jesus é A Verdade, e só ele é a Verdade, pois Ele usa um artigo singular, ou seja, é o único e não um dos.
Visite meu blog: http://jesusdeusalfaeomega.blogspot.com