sexta-feira, 28 de março de 2008

Santificação

"A Santificação não significa a perfeição alcançada, mas o progresso da vida divina em direcção à perfeição. A santificação é a cristianização do cristão." - Dallas Willard, em "A Renovação do Coração"


"...uma parte do processo da redenção é que ela é uma obra progressiva, que continua ao longo da nossa vida terrena. Também é uma obra em que Deus e o homem cooperam, cada um desempenhando papeis distintos. Essa parte do processo da redenção é chamada de santificação: a santificação é uma obra progressiva de Deus e do homem que nos torna mais livres do pecado e mais semelhantes a Cristo na nossa vida actual." - Wayne Gruden, citado por Dallas Willard, em "A Renovação do Coração."

1 comentário:

Anderson disse...

O conceito de santificação também se relaciona de forma interessante com o de salvação, pois esta opera em três tempos: passado, presente e futuro. No passado, fomos livres da pena do pecado. No presente, vamos sendo salvos a cada dia do poder do pecado (santificação). No futuro, seremos salvos da presença do pecado.
Parabéns pelo blog, já o listei entre os meus favoritos no Sola Gratia (gracasomente.blogspot.com).
Anderson

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...