terça-feira, 15 de abril de 2008

Um Deus desconcertante


O nosso Deus é desconcertante. Quando menos se espera, como que em assalto nocturno, Deus cai sobre uma pessoa, deita-a por terra com uma presença poderosa e inefavelmente consoladora, confirma-a para sempre na fé e deixa-a a vibrar, quem sabe, talvez para toda a vida. Diante de operações tão espectaculares e gratuitas, muitos ficam a perguntar-se: E porque não a mim? A Deus não se podem fazer perguntas. Tem-se de começar por aceitá-Lo tal como Ele é.

A umas pessoas leva-as o Senhor pelas areias do deserto, numa eterna tarde de aridez. A outras deu-lhes uma sensibilidade notável para as coisas divinas, tal como predisposição inata de personalidade e, no entanto, nunca lhes concedeu uma gratuidade infusa propriamente dita. Homens houve na história que jamais se preocuparam com Deus, fosse para atacá-Lo, fosse para defendê-Lo; no entanto, o próprio Deus saiu ao encontro deles com glória e esplendor. Há quem navegue num mar de consolações, desde o nascer até ao pôr do sol da sua existência. Há almas destinadas a fazer da sua peregrinação através duma perpétua noite, e noite sem estrelas. Pessoas há que caminham entre altos e baixos e vaivéns, à luz de sol brilhante ou sob espessas nuvens. Para outros, a vida com Deus é um dia perpetuamente cinzento. Cada pessoa é uma história, e uma história absolutamente única e singular.» - Ignacio Larrañaga, em "Mostra-me o Teu Rosto"

3 comentários:

nocas verde disse...

Caro irmão,
Apenas não concordo (e mui humildemente) com a não possibilidade de perguntas.
Nunca, em alturas tão difícies de provação me senti "não respondida" pelas imensas perguntas, questões razões com que me coloquei com Nosso Pai.
Obrigada pelos textos inspiradores.Deus o abençoe

Mayara Assuncion disse...

"Cada pessoa é uma história, e uma história absolutamente única e singular."
Interessantissima essa frase..muito bonita mesmo
Porque muitas vezes comparamos a nossa vida,experiencias e tals com outras pessoas e isso não é possivel pq cada um um tem a sua história...chocante isso.
Bjinhoo
Fica com o Pai!

... disse...

AAAAhahaha! Lindo Deus! Deus apaixonado! Deus que nos revela a cada dia, que quanto mais você ama, mais louco você é, principalmente para este mundo!
Crescemos de glória em glória certo? Entretanto, cada um precisa ter uma revelação própria sobre quem Ele é! Da mesma forma é o Amor... e ambos não precisam de dialeto, letras, canções, nem se quer alguma expressão conhecida por nós humanos, pois Ele não se limita a formas ... tudo Ele criou diferente e ainda assim colocou a eternidade em nossos corações! Aaaahahaha! Perfeito não esse nosso Deus??? =) Cada pessoa é única aos Seus olhos, e cada pessoa de forma única revela em tremenda intensidade e profundidade características da Eternidade! Que o Espírito do Dues vivente, o Espírito Santo, o Espírito de Cristo Jesus esteja abundante cada dia mais em tua mente meu irmão!

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...