sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ama!

Ama!
«...Quero que, da indigência, continuamente se eleve este grito:
Senhor, eu vos amo.
É o canto do teu coração que Eu procuro.
Acaso necessito Eu da tua ciência e dos teus talentos?
Não são as virtudes que Eu te peço;
e se Eu tas concedesse, tão fraco como és,
em breve se lhes juntaria o amor-próprio.
Não te perturbes com isso.
Podia destinar-te para grandes coisas.
Não, tu serás o servo inútil;
tomar-te-ei até o pouco que tens,
pois te criei para o amor.

Ama!
O amor te levará a fazer tudo o resto, sem que penses nisso;
procura apenas preencher o momento presente com o teu amor.
Hoje, estou à porta do teu coração,como um mendigo,
Eu, o Senhor dos Senhores.
Bato e espero;
apressa-te a abrir-me a porta,não alegues a tua miséria.
Se tu soubesses perfeitamente a tua indigência,
morrerias de dor.
A única coisa que poderia ferir-me
seria ver-te duvidar e perder a confiança.

Quero que penses em Mim
em todas as horas do dia e da noite;
não quero que admitas a acção mais insignificante
por um motivo que não seja o amor.
Quando tiveres de sofrer,
dar-te-ei a força necessária.
Tu me deste amor,
Eu te concederei amar para além de tudo o que poderias sonhar.
Mas lembra-te: ama-me tal como és.
Não esperes ser um santo
para te entregares ao amor,
senão,nunca amarás».

(Luís Rocha e Melo, em "Se tu soubesses o dom de Deus")

3 comentários:

Maria João disse...

Amar sempre e em qualquer lugar. Assim é que seremos conhecidos como amigos de Jesus, como Ele nos diz em Jo 13, 34-35.

beijos em Cristo e Maria

Viviana disse...

"Agora pois, permanecem estas tres:
A Fè
A Espewrança
E o Amor

Mas, a maior destas é o AMOR!

Sempre e sempre o AMOR.

um abraço
viviana

Flor disse...

DEUS É AMOR

Não conhecia, simplesmente lindo e profundo... gostei mesmo muito muito :D

Amigo e irmão em Cristo, tem um Domingo Santo e abençoado, Tu e a tua família.

Abraço em Cristo JESUS

Flor :D

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...