domingo, 22 de junho de 2008

Testemunho de Fé, Esperança e Amor


Finalmente, um dos grandes sonhos do meu amigo Nelson realizou-se: a história do seu encontro com o Deus de Amor, Misericórdia e Perdão revelado em Cristo Jesus tomou a forma de livro. De momento, o livro ainda não está à venda nas livrarias, mas pode ser adquirido junto
do Nélson, ou a pedido para o email: agracadedeus@gmail.com.

Há uns tempos, partilhei convosco trechos do seu testemunho de vivência cristã. Vejam AQUI.

A leitura da história do Nelson causou em mim um impacto profundo e abriu-me novos horizontes de fé. Também tive a graça de receber a dádiva da bonita, sincera e rica amizade que fomos construindo através da partilha de conhecimentos, pensamentos, sentimentos, ideias e experiências. Temos muitas coisas em comum, mas creio que a mais importante pode ser traduzida nas palavras de Agostinho:"A amizade entre as pessoas torna-se querida pelo vínculo suave que une muitas almas numa só."

Deixo-vos como aperitivo duas opiniões sobre o livro que é possível ler na contracapa do mesmo; a minha e da Elsa Sequeira (peço-vos que visitem o seu blog:http://eu-estou-aki.blogspot.com/ )

"É uma obra que se lê do princípio ao fim quase sem respirar. Adorei o seu testemunho, adorei a sua entrega, a sua descoberta. Temos aqui um tratado, aliás, um legado para as gerações vindouras! Numa época em que Cristo não está na moda e que a Igreja é coisa de gente velha, aqui está nestas páginas o perfume e a leveza da juventude, coloridas com o amor de Cristo! Lindo! Lindo! Lindo! Amei de coração!!!" (Elsa Sequeira, 39 anos, Escriturária, Retaxo - Castelo Branco)

"Uma das minhas descobertas mais importantes e preciosas foi o testemunho pessoalde vivência cristã do Nelson. Encontrei nele as palavras que há muito procurava para definir o que tenho vivido, sentido e experimentado no meu percurso de vidainterior, espiritual; na minha busca de Deus. É um testemunho sério, autêntico, honesto,em que o que mais me comove e inspira são as confissões pessoais de fraqueza,vulnerabilidade e impotência. Perante a debilidade e condicionalismos da doença, e da impotência para fazer face a ela, nasce a coragem, a fé e a esperança num Deus que "chama, cura e salva". Um Deus ao qual o Nelson se entrega com confiança,humildade e esperança. Um Deus que não é senão Amor. As palavras do Nelson são um testemunho desse Amor incondicional, infinito, inefável... A descoberta do seu testemunho de vida é para mim uma dádiva, uma bênção. Vou orar a Deus para que muitas pessoas o possam ler e serem iluminadas por ele. Eu sinto-me iluminado por ele…" (Paulo Costa, 34 anos, Operador de loja, Covilhã)

3 comentários:

Ecclesiae Dei disse...

Que benção! Histórias de conversão nos levam de volta à nossa própria conversão, bem como levam não convertidos à um encontro com Deus!
Abraços

Nelson Viana disse...

Obrigado amigo Paulo.

Um grande abraço em Cristo, nosso Mestre.

Nelson

Viviana disse...

Olá Paulo,

Fico muito feliz, por finalmente o Nelson ter conseguido "fazer sair" o seu livro!

Nos dias que correm, quando há tantos jovens caminhando sem rumo e sem esperança... é uma maravilha encontrar um jovem que viveu uma experiência profunda de intimidade com Deus, que mudou totalmente o rumo e os objectivos da sua vida.

Oro para este livro possa ser benção para muitos.

Um grande abraço
Viviana

PS. Mais logo irei ao blogue do Nelson dar-lhe um abraço

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...