quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sinais visíveis do Amor de Deus

"Toda a vida de Jesus foi um testemunho do amor de seu Pai, e Jesus convida os seus seguidores a praticar esse testemunho em seu nome. Nós, os seguidores de Jesus, somos enviados a este mundo para sermos sinais visíveis do amor incondicional de Deus.

Assim, nós não somos em primeiro lugar julgados por aquilo que dizemos, mas por aquilo que nós vivemos. Quando as pessoas dizem de nós: "Veja como eles se amam uns aos outros", elas captam um vislumbre do Reino de Deus que Jesus anunciou e são atraídos para ele como por um íman.

Num mundo tão dilacerado pela rivalidade, raiva e ódio, temos a vocação privilegiada de podermos ser sinais visíveis dum Amor que pode colmatar todas as divisões e curar todas as feridas." (Henri Nouwen)


Nota: este texto é uma tradução pessoal do original em Inglês a partir de pequenas meditações diárias de Henri Nouwen, que me são enviadas pelo site:http://www.henrinouwen.org/

1 comentário:

Ecclesiae Dei disse...

Peçamos a Deus que nos ajude a ser instrumentos de conversão para todos os que de nós são próximos, apesar de nossas falhas e pecados.

Abraços fraternos

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...