sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Teu Amor - minha Vida e Liberdade


“…Creio - aprendi-o de Ti - que o Amor é o único bem pelo qual vale a pena dar a vida e a única lição que interessa aprender.
Só cá estamos para aprender a amar.
A maior dívida que tenho na Terra é para com quem me amou e se deixou amar por mim.
É uma dívida infinita, que só no Céu poderei saldar.

No entanto, todo este amor não tem comparação com aquele que tenho recebido de Ti e que - como nenhum outro - me tem estimulado a ser livre e a seguir o meu próprio caminho.

Gostaria de saber transmitir a quem não tem fé que a verdadeira fé de um crente é a fé que Deus tem nele. E que isto chega para transfigurar a vida de uma pessoa.”

(Excerto de “ O Príncipe e a Lavadeira” de Nuno Tovar de Lemos, s.j.)

3 comentários:

Marcus Henrick disse...

Quando Amamos conhecemos uma vírgula do Amor de DEUS por NÓS..

Por isso quanto mais Amamos como JESUS AMOU mais conhecemos o CORAÇÃO de DEUS !!

Madeleine K disse...

Sim, irmão, nossa maior dívida provém do amor, seja todo e qualquer amor, posto que o Autor do Amor é o Próprio Amor que nos amou primeiro e assim nos concedeu o dom de amar, e posto que todo o ato de amor que chega até nós por meio dos irmãos que nos amam é também Ele que nos ama através dos irmãos. Tudo é Graça e tudo é Amor! Belo post para começar o novo anor, meu irmão! Um Ano Novo pleno de Deus Amor a vc e todos os seus!Abços fraternos!

Marlene Maravilha disse...

Considero este post uma oracao e anelo-me a ti. Que possamos viver o amor e transmiti-lo a todos. Isto fará diferenca a quem está ao nosso redor!
beijo grande e fica com Deus!

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...