domingo, 18 de janeiro de 2009

ONDE ESTÁ DEUS?


O meu amigo Eduardo Cruz, do outro lado do Atlântico, tem previsto para Março deste ano, o lançamento de um novo livro: "Onde está Deus? Crendo em Deus num Mundo Descrente".
Um título pertinente, sem dúvida! Certamente que inúmeras pessoas, perante a dor, o sofrimento, as injustiças, a maldade e a violência que observam no mundo, colocam a si mesmas e a outros esta questão: "Onde está Deus?"

No blog do Eduardo - Jardim da Alma - poderão encontrar alguns textos incluídos no livro.

É uma honra e um privilégio partilhar alguns desses textos convosco.


PRINCÍPIOS PARA CAMINHAR COM DEUS

- Confiar em ti, desafiar o desespero e acreditar no teu silêncio.

- Procurar nas densas névoas da maldade humana e encontrar um fio de luz que emane o bem.

- Fazer-me como louco em disparada rumo ao nada que se esconde por trás do horizonte.

- Viver tranquilamente no lugar onde habita as tempestades, esperar que tua voz cale o mundo e abra os céus.

- Colocar a verdade em prática, apresentá-la em meus olhos marejados, meus lábios em oração confusa, minha mente em êxtase de amor por ti.

- Fazer de Ti minha grande alegria, encarar o desafio diário de deixar o ordinário ser ordinário e o divino meu precioso relicário.

- Deixar em tuas mãos tudo o que eu fizer. Realizar a partir de Ti.

- Descansar, esperar pacientemente sua ação, aquietar-me para ouvi-lo, fechar os olhos para vê-lo, calar-me para falar o que Ele deseja que eu fale.

- Deixar de lado a raiva e abandonar toda ira, esquecer meu apego a essas duas inconseqüentes. Avaliar melhor minhas companhias, quem sabe, fazer amizade com a bondade”.


6 comentários:

Renata Cavanha disse...

Nossa que benção este seu blog...
Deus te abençoe...se der gosttaria de acompanhar seu blog...
a paz de Jesus
Renatinha

Paulo Costa disse...

Olá Renata!

Muito agradecido pela sua visita.
Sinto-me feliz por gostar do blog.
É claro que pode acompanhar! É uma honra e uma imensa alegria!

Desejo-lhe uma semana cheia de Deus!

Abraço fraterno!

joaquim disse...

Que bons principios amigo Paulo, alguns bem dificeis de seguir, mas com recompensa inimaginável.

Abraço amigo em Cristo

Dennys Silva-Reis disse...

Nem sempre se enxerga Deus com estes olhos carnais. É preciso fechar nossos olhos carnais e abrir os olhos da fé, assim veremos Deus.

Anónimo disse...

Estou verdadeiramente Sensibilizada!!!
Deus habita em cd um de nós!!!
Suas palavras me são Bençãos .
obr. e a Paz de Jesus !!!

Unknown disse...

Ao ver o teu blog hoje veio-me à cabeça um texto que escrevi em 2005 para uma música. DEixo-o aqui, como agradecimento:


Para Te seguir, Senhor,

Não sei a razão de estar aqui…

Não posso andar o caminho
Que me leva ao Teu destino
Tua vontade, Senhor…

Só seguindo o Teu exemplo
Alcanço discernimento
Que me conduza p’ra Ti…

Para Te seguir, Senhor,
Há que renunciar
Só seguindo a Ti, Senhor,
Eu me posso salvar
Carregar a minha cruz
Fazê-lo com amor
Dizer-Te que sim, Jesus,
Tu és o Salvador!

Porque sou filho de Deus
Sou herdeiro dos Teus céus
Posso contemplar Teu rosto…

Quero seguir-te, Senhor,
De Ti me vem o amor
Que me dá felicidade…

Já sei a razão de estar aqui!...

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...