sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

TOMA A TUA CRUZ

« Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lc 9, 23)

Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.» (Lc 14, 27)

"Nossas cruzes - depois de abraçadas e carregadas em resposta ao convite de Cristo para segui-lo como ele seguiu a vontade de seu Pai celeste - tornam-se os lugares onde encontramos o poder divino que é o único agente possível de nossa transformação.
A cruz que tomo e carrego em resposta ao convite de Jesus para segui-lo torna-se o lugar não só da minha morte, mas também de minha ressurreição.
O caminho da espiritualidade cristã é a via-sacra. Não existe rota alternativa.

A vida cristã está cheia de pequenas mortes e pequenas ressurreições, pequenas sextas-feiras santas e pequenos domingos de Páscoa. Cada abraço de minha cruz é mais um passo para o reino de Deus, um reino que só alcançamos do outro lado da morte de nossos reinos de auto-suficiência e autodeterminação.

Tomar nossa cruz não é, em última análise, escolher entre sofrer ou não. Essa escolha não é nossa. Mas podemos escolher reconhecer o sofrimento em vez de ignorá-lo. E enquanto aguentamos, podemos escolher olhar para Deus. Se o fizermos, descobriremos Deus olhando para nós.

É no meio de nosso sofrimento e fraqueza que Cristo está mais presente. É aqui que a nossa vulnerabilidade e fraqueza encontram o poder transformador de Cristo.»

(David G. Benner, em "Desejar a vontade de Deus")

3 comentários:

joaquim disse...

E quando aceitamos a nossa cruz e a transportamos cheios de esperança e confiança, é-nos dado o melhor Cireneu que podemos ter: Jesus Cristo, o Senhor da vida!

Obrigado por este texto, amigo Paulo, pois estava a precisar dele.

Abraço amigo em Cristo

Marcus Henrick disse...

Sim UM texto muito Rico e profundo !!
Agradeço pela Partilha !!
PAZ

Marlene Maravilha disse...

Obrigada Paulo! Texto edificante!
Um final de semana cheio de paz, amor e saúde!
beijos

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...