terça-feira, 7 de abril de 2009

TUDO É GRAÇA

"Deus vem ao teu encontro sob a forma de um dom, na Sua graça que te interpela e neste sentido «tudo é graça».
Ele quer que para ti tudo resulte num «capital» de bem e até do próprio mal procura extrair algo de bom. Evidentemente que o mal não pode ser uma graça, mas na Sua omnipotência e infinita misericórdia, Deus pode extrair dele o bem. As consequências do mal podem mesmo dar como fruto uma boa oportunidade de se alcançar a conversão. Então, desse modo, «tudo é graça» e tudo é um talento, porque o Senhor, sempre e em toda a parte, te concede uma oportunidade.

Deves começar a olhar a tua vida de modo diferente, isto é, deves vê-la com os olhos da fé. Só então te aperceberás que Deus te cumula continuamente de dons, apenas nessa altura serás capaz de compreender que toda a tua vida é um conjunto de oportunidades escondidas, em ordem a uma contínua transformação interior. Compreenderás, pois, que tudo é graça."

(Tadeusz Dajczer, em "Meditações sobre a Fé")

3 comentários:

Alessandro disse...

Olá! Confiram o blog "Salvos Pelo Amor". Vários textos abençoados.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Deus abençoe a todos.

Marlene Maravilha disse...

Infinita vezes Deus transforma grandes catástrofes em verdadeiras bencaos!! E quase sempre, é para o crescimento de alguns e a mudanca de outros! Sábias palavras!!
Feliz Páscoa!!
Deus te abencoe!
Abracos

Marlene Maravilha disse...

Espero-te para um café virtual na segunda feira, dia 13!
abracos

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...