sexta-feira, 12 de junho de 2009

SEGUIR CRISTO


Tu, que desejas seguir Cristo, perguntas-te como descobrir a vontade do seu amor. Ouve ressoar em ti o eco da sua voz: vem, dar-te-ei onde repousar o teu coração, vem e segue-me! (...)

Para quem quer seguir Cristo, acontece que, à primeira vista, o sim e o não se debatem. É como a luta de um contra o outro. Toda a escolha pressupõe uma triagem entre várias possibilidades e está na natureza humana desejar ter tudo, sem renunciar a nada.(...)
Ninguém é naturalmente construído para um sim para toda a vida. Todos nós somos pobres em Cristo. Todos nós podemos dizer: a minha fé é pequena, mas o Espírito Santo está aqui, Ele conduz-me até ao fim, permitir-me-á viver uma bela e vasta aventura de confiança em Deus.
E eis que um dia supreendemo-nos a seguir Cristo: um sim tinha sido depositado pelo Espírito de Deus nas profundezas do ser. Deixar esse sim subir do fundo de si mesmo torna possível comprometer-te para toda a vida. Este sim é o mesmo que a Virgem Maria disse a Deus: seja feita a vossa vontade. (...)

Tu que procuras seguir Cristo, lembra-te: Ele é luz na tua obscuridade, Ele ama-te como se fosses único. Aí está o seu segredo.

Jesus Ressuscitado,
Tu és o Senhor de toda a vida,
também queremos estar sempre perto de ti.
Não nos deixes abandonar-Te nunca na berma do nosso caminho.
E, quando descobrimos as nossas fragilidades,
é então que se revelam os nossos recursos escondidos,
uma força interior,
um entusiasmo vindo de Ti.

Irmão Roger de Taizé, em "Oração: Frescura duma fonte"

Sem comentários:

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...