terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A GLÓRIA DE DEUS

"Cada um de nós tem que cumprir esta missão, deixar que toda a glória de Deus se manifeste através de si. (...)

Cristo em pessoa é que é o nosso Mestre. Cristo é mistério. Nós não podemos possuir nunca a verdade de Cristo; o que podemos é pedir-Lhe para sermos possuídos por Ele, pela sua verdade e pelo seu amor, "que estão para lá do nosso alcance".

Quando Ele estabelece a sua morada em nós, não somos nós que O deixamos entrar na nossa vida, mas somos nós que Lhe devolvemos a casa, porque Ele é o Senhor de tudo e ama tudo o que criou."

George W. Hughes, em "O Deus das surpresas"

1 comentário:

"Música antes de mais nada." disse...

Devolver a casa a seu verdadeiro Dono... Isto é realmente lindo e palavras de uma sabedoria impar e divina mesmo. Sabe Paulo, que muitas vezes estou mal, doente, brava comigo e com o mundo, mas as pessoas teimam em me ver iluminada. Acho isto esquisitíssimo, como pode ser tal coisa. Aí está a resposta: a Lourdes com todos estes defeitos e sentimentos, mas o Jesus Dono da Lourdes, sempre iluminando. Só pode ser coisa de Jesus o Amado mesmo. Forte abraço. Desistir jamais. Lourdes Dias.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...