sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

UMA VIDA QUE BROTA DO ESPÍRITO

«É muito perigoso quando sentimos um orgulho idólatra e presunçoso (embora muito secreto) em nossa capacidade de obstinação, resolução e autodeterminação - mesmo em coisas boas como a oração, leitura bíblica ou serviço cristão.

A vida que Jesus veio trazer é uma vida que não depende da força de vontade. Brota do Espírito de Deus e activa e transforma nosso espírito. É uma vida baseada em infusão - o Espírito de Deus infunde meu espírito; os desejos mais profundos, os anseios e os sonhos de Deus tornam-se meus. É esse o caminho - e o único caminho - para a liberdade e a satisfação de preferir a vontade de Deus à minha.»

David G. Benner, em "Desejar a vontade Deus"

2 comentários:

A Última Luz disse...

A Mensagem da Hora! - Se existe um momento, é esse! Acho que a importancia necessária não está sendo dada nesse texto...

http://aultimaluz.blogspot.com/

ismael disse...

O orgulho tem mil disfarces. Quando esperamos elogios, agradecimentos, admiração, são as raizes do orgulho que tentam infiltrar-se no solo de nosso mundo interno. A sucetibilidade, o amuo, o descontentamento,a vaidade tambem nada mais saõ do que nuances de orgulho.
A alma mergulhada no eterno, é como fonte dadivosa , apenas dá suas águas cristalinas, e no dar está sua alegria.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...