sexta-feira, 17 de junho de 2011

CRÊS VERDADEIRAMENTE?

«Cremos em Deus ou naqueles que nos têm falado d´Ele?

Crer em Deus não significa termos acumulado noções e esclarecimentos sobre o fenómeno religioso, mas sim termos encontrado uma Pessoa. Uma Pessoa viva. Significa ter havido aproximação, contacto, conversão, movimento. Todos os que encontraram Jesus tinham uma religião. Todos acreditavam num Deus que lhes tinham ensinado. E os que seguiram Jesus foram aqueles que se dispuseram a ultrapassar essas ideias tão laboriosamente adquiridas, para aceitar as ideias d´Ele, que eram diferentes. A conversão mais difícil é a que todos somos convidados a realizar: a conversão no interior da nossa religião. 

Tenhamos cautela nós, os Israelitas de hoje, não aconteça termos aperfeiçoado tanto as fórmulas do dogma que nos não interessemos já pelo seu conteúdo. 
Tenhamos cautela, não suceda estarmos tão ao corrente dos sinais que esqueçamos a coisa significada; acreditarmos há tanto tempo que já nem acreditemos; esperarmos tanto por Cristo que já O não esperemos.»

Louis Evely, em "Tu és esse homem"

1 comentário:

Anónimo disse...

Paulo o trabalho que você faz é maravilhoso, rogo a Deus por sua vida Você que me fez conhecer tantos autores maravilhosos. Estes dias comprei um monte de livros todos sobre a influencia de seu trabalho neste blog. Deus te abençoe meu amigo e irmão!!!

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...